Clareamento Dental Caseiro.
Este é o método mais popular para o clareamento dos dentes, é feito em casa com uma molde de silicone e um gel clareador. Normalmente, o paciente usa ambos durante a noite, no entanto, existem géis que só podem ser usados por no máximo 4 horas e outros que duram apenas 30 minutos por dia.
O gel pode ser peróxido de carbamida, peróxido de hidrogênio ou perborato de sódio, dependendo da técnica escolhida pelo dentista que irá analisar a necessidade para fazer a escolha correta.
As concentrações variam de paciente para paciente, assim como a moldeira de silicone que é feita sob medida para evitar que o produto entre em contato com as gengivas além de aplicar a quantidade correta.
O clareamento com moldeira feito em casa e demora um pouco mais do que o clareamento na a Laser por exemplo, pode levar até três semanas para que os resultados sejam satisfatórios.
Clareamento no Consultório.
Nesse tipo de clareamento, o dentista também faz uso de um gel clareador com alta performance, as concentrações são superiores ao método caseiro e o tempo de aplicação será menor. É muito recomendado para quem não tem tempo e procura um tratamento mais rápido.
Antes da aplicação, seu dentista coloca uma barreira que protege a gengiva e possibilita o uso do gel em contato com os dentes por 1 hora. Os resultados costumam ser mais rápidos do que o método caseiro, sendo possível perceber os resultados após três ou quatro sessões.
Clareamento a Laser.
É feito em consultórios odontológicos com o uso de um gel clareador, o diferencial é a aplicação do laser para aumentar a eficácia e acelerar a ação do Gel.
O que ocorre é que o uso dessa luz a potência do produto aumenta e alcança com maior precisão o esmalte dental. Como esse tratamento é mais forte, ele também requer menos visitas ao dentista, pois os resultados já são visíveis após duas a três sessões.
É importante frisar que a escolha de um bom especialista garante a satisfação no resultado e melhor previsão do tratamento, normalmente se encontra um ótimo especialista em Santo Amaro – São Paulo.
Clareamento interno
Sabe aquele tratamento de canal que o dente acabou escurecendo após o trauma ? Essa é a mais comum situação onde o clareamento dental interno é recomendado.
Apesar de muitas vezes não ficar visível quando você sorri, traz incômodo e nada melhor que estar tudo impecável para gerar aquela sensação de perfeição e bem-estar. Como nos demais, também é utilizado um gel clareador, é aplicado na parte coronal do dente e é trocado semanalmente até que o resultado apareça e seja satisfatório.
Ressaltamos antes de cada procedimento, de todos os tipos de clareamento, esse é o que dá menos certeza sobre os resultados após a finalização do tratamento.
Luz ultravioleta
O laser com luz ultravioleta intensifica o efeito do agente clareador, é importante destacar que com esse tipo de tratamento reduz a sensibilidade dentária após o procedimento.
No geral, a luz ultravioleta demora no máximo meia hora e é feita no consultório. Os resultados serão vistos mais rapidamente entre a segunda e a terceira sessões.