Blog Dental Company

Odontopediatria: Chupar dedo e chupeta faz mal ao seu filho?

Odontopediatria: Chupar dedo e chupeta faz mal ao seu filho?

Muitos pais querem saber sobre o impacto de seus filhos sugando polegares ou chupetas. Para os bebês, é uma maneira de entrar em contato e aprender sobre o mundo. Na verdade, os bebês começam a chupar os dedos mesmo antes de nascerem. Este tipo de sucção é completamente normal para bebês e crianças pequenas. Ele fornece segurança.

O que podem causar?

Algumas crianças mantêm o hábito longo. Para estas crianças, os dentes primários dianteiros superiores podem dobrar para o lábio ou não entrar adequadamente. Os hábitos frequentes ou intensos durante um período prolongado de tempo podem afetar a forma como os dentes da criança se juntam, bem como o crescimento dos maxilares e ossos que suportam cada dente primário.

Uma chupeta não é melhor do que um polegar ou um dedo. A sucção de qualquer um deles pode afetar os preciosos dentes primários e as mandíbulas do seu filho, essencialmente da mesma maneira. Por algum motivo, um hábito de chupeta é muitas vezes mais fácil de quebrar.

O que os especialistas recomendam?

Especialistas em Odontopediatria recomendam que seu filho deixe o hábito da chupeta aos 2 anos. O uso prolongado de chupeta após essa idade é mais provável que cause certo tipo de má oclusão dentária chamada mordida cruzada posterior do que chupar dedos ou polegares.

A maioria das crianças para de chupar por conta própria, mas algumas crianças podem precisar de uma pequena ajuda de mãe e pai e possivelmente do seu Dentista que já acompanha a criança.

De quanto em quanto tempo devo levar a criança ao dentista?

O mais indicado é que os pais levem regularmente a criança ao Odontopediatra, para análises preventivas, que irão ajudar a prevenir uma série de outros problemas que podem ocorrer no futuro.

Com quantos anos a criança deve perder o hábito?

A maioria das crianças deixa de chupar seus polegares, chupetas ou outros objetos por conta própria entre 2 e 4 anos de idade, mas em alguns casos precisam de ajuda dos pais, familiares e seus dentistas Odontopediatra.

O ideal é que essa criança seja estimulada á outros tipos de distrações durante seu dia-a-dia.

Se você gostou deste conteúdo e seu filho ainda possui estes hábitos que podem prejudicar sua saúde bucal, agende uma consulta sem compromisso com um de nossos especialistas clique abaixo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

Categorias

Agende sua Consulta

O mais moderno tratamento odontológico de Santo Amaro

Siga-nos

Publicações Relacionadas

Estética Dental

Lentes de Contato Dental

Lentes de Contato Dental Quais são os benefícios das lentes de contato dental na Dental Company Brasil? Lentes de contato dental e seus benefícios são

Leia Mais >>